Eu + Águia
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Ligre (Leão + Tigre)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAVEOa6OfYRgTLgHuDuedYYM1HW_8r3_z22zejyp4xbp4AAbQyGhnwEh_qCDe1HhGkqw7eujnVTiMVMX5e-mKM993iOTeFVc_ZoT_7fmSxSdX_N4_fRCX10vfIc_i1Df6qgp4aKoAJI1I/s320/ligre.jpg)
Os machos deste animal são híbridos estéreis, pois o número de cromossomos do leão e do tigre são pares, mas diferentes. Assim o ligre tem um número ímpar de cromossomos graças ao processo da meiose que ocorre na formação dos gametas femininos e masculinos (óvulos e espermatozóides, respectivamente), podem se acasalar com outro animal com características parecidas, como o próprio tigre ou leão puros, mas seus filhotes podem ter a saúde delicada.
Leão Branco
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj8fT5sCXdeFmhsKJtRTcWL2YZtCvlYSd0lisrcTtnY5sIllIHLpP7ZkBKip9oeBvGKb4A4mGltJMNjQXSAK5xX8-n0LJSmU2hhRK786kfB6znXOoSxzmggOHFefV_el5wNcRG8nh1FlM/s320/leao_branco.jpg)
O leão branco constitui uma rara mutação de cor do leão-sul-africano (Panthera leo krugeri), devida a uma particularidade genética chamada leucismo. Não constitui uma subespécie. Distingue-se dos outros apenas pela sua pelagem muito clara, quase branca, causada por anomalias em seus genes. Os seus olhos são dourados ou azuis.
Esta característica não acarreta problemas fisiológicos – ao contrário do albinismo, o leucismo não confere maior sensibilidade ao sol. No entanto constitui uma desvantagem, pois reduz a sua capacidade de camuflagem na caça às suas presas.
Esta característica não acarreta problemas fisiológicos – ao contrário do albinismo, o leucismo não confere maior sensibilidade ao sol. No entanto constitui uma desvantagem, pois reduz a sua capacidade de camuflagem na caça às suas presas.
Leões
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO1dOGiMRUWa4AGQEwXfkK5ESdgq2tObhmgwTxeHCxlfZWIGQbY_78F9O9a2yInD_peY18oc22ET-dUM1wkftS6_mKbJtaziWRhiA_W-Xn0_8I9nGeoL9788jmlSFVWNX13meYj2Mo6gU/s320/leoes.jpg)
Nome científico: Panthera leo ou Felis leo
Família : Felidae
Ordem : Carnívora
Classe: Vertebrata (Vertebrados)
Alimentação : Carnívora
Peso: Macho (150 a 250 kg) Fêmea: (120 a 185 kg)Velocidade: Devido a sua grande massa muscular, não ultrapassa os 58 km/h.
Habitat : Savanas
Distribuição : África e Índia
O leão (Panthera leo) é um grande felino, originalmente encontrado na Europa, Ásia e África. Tais felinos possuem coloração variável, entre o amarelo-claro e o marrom-escuro, com as partes inferiores do corpo mais claras, ponta da cauda com um tufo de pêlos negros (que encobrem um esporão córneo, para espantar moscas) e machos com uma longa juba. Há ainda uma raridade genética de leõe brancos, que, apesar de sua linda aparência, apresentam dificuldades de sobrevivência por se destacarem nas savanas ou selvas, logo, tendo imensas dificuldades de caça.
Assinar:
Postagens (Atom)